Em 2019, a Goodyear completa 100 anos de presença no Brasil. O pontapé inicial das comemorações aconteceu durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no qual a Goodyear participou como o pneu oficial, lançando o logotipo comemorativo do centenário e trazendo dois pneus conceito ao Brasil, o Eagle 360 Urban e o Oxygene.
A história da companhia no país começou em 1919, com um escritório de vendas no Rio de Janeiro e um armazém que comercializava pneus importados. Em 1954, a Goodyear lançou o famoso pneu Papaléguas, que em cinco décadas conquistou várias gerações de profissionais do transporte.
Em 1973, a Goodyear fez história ao inaugurar, em Americana, a sua maior fábrica de pneus na América Latina e uma das plantas mais modernas da Goodyear no mundo. Operando em sua capacidade total de produção, a unidade passou ao longo de sua história por diversos processos de expansão e modernização, que resultaram em crescimento significativo da produtividade, redução de desperdícios e incorporação de tecnologias.
Quase uma década depois, em 2007, a marca iniciou um processo de renovação de imagem e introduziu o slogan “Viva nas Asas da Goodyear”. Os dirigíveis são uma tradição da Goodyear há mais de 90 anos, e percorrem mais de 200 mil milhas por ano em todo o mundo.
Há 100 anos no Brasil, a Goodyear conta com a mais completa linha de pneus do País e reúne modelos dos mais variados segmentos, sempre com produtos pensados nas principais necessidades do motorista e nas diversas situações de uso.
Além de estar presente nos automóveis, a Goodyear também está nos veículos pesados, caminhões, ônibus e aviões.