10 ANOS FAAFTECH: A JORNADA RUMO AO SUCESSO
Publicado em: 15/05/2020

No mês de maio a Marca comemora uma década de história

 

 

A Faaftech, Marca referência no setor de tecnologia automotiva, iniciou em 2010 uma jornada que tinha apenas uma direção: o sucesso. Hoje, após uma década de história, o objetivo é o mesmo, mas agora, esse objetivo está aliado à expertise de mercado e desenvolvimento tecnológico diferencial e de qualidade.

 

Para chegar ao nível e qualidade atual, a Marca antes de ser fundada oficialmente em 2010, passou por um período de dois anos só em pesquisa e desenvolvimento. Com base no resultado das pesquisas, após o lançamento oficial, a Faaftech sempre trabalhou para oferecer produtos diferenciados e de qualidade.

 

Todos os sócios já atuavam no setor desde a década de 90, como lojistas e assistência técnica em equipamentos de áudio e vídeo automotivos. Ao se juntarem, viram a oportunidade de ampliar e colocar em escala as soluções para as necessidades que já sabiam como suprir.

 

 

Durante a década, um dos diretores, Fernando Antônio explica que o momento de maior dificuldade já passado foi a crise de 2015. “Até agora, o momento mais desafiador foi a crise econômica de 2015, mas ao que tudo indica deve ser superado pela atual crise mundial.”

 

Porém, no mesmo período, como resultado da qualidade da Marca, no ano de maiores desafios, em 2015, a Faaftech foi certificada pela Norma ABNT NBR ISO 9001:2008, pelo órgão certificador IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) que demonstra a busca contínua para oferecer produtos de qualidade. Em 2018, foram recertificados com a versão ABNT NBR ISO 9001:2015.

 

Atualmente contam com uma linha completa de interfaces para controles de volante. Além de acessórios para sistemas de áudio e vídeo automotivos.

 

A Marca também possui projetos desenvolvidos especificamente para linha OEM (Original Equipment Manufacturer), onde atendem fabricantes de rádios e montadoras. Desse modo as interfaces equipam os veículos de fábrica, reduzindo os custos de desenvolvimento e de produção.

 

Como diferencial, também atendem o mercado de integração de sistemas de áudio e vídeo automotivos, com interfaces que agregam novas funcionalidades, como desbloqueio de vídeo em movimento, entrada para câmera traseira, TV Digital, Espelhamento de Smartphone e saídas para telas traseiras. Além da linha recente de acessórios de áudio e vídeo composta por Multimídias, Subwoofer, Dashcam DVR, Telas traseiras como também a linha de Performance com o Shiftpower.

 

Para a próxima década, Fernando afirma que o objetivo é se manter na liderança do setor. “Manter a liderança em soluções para integração em sistemas de entretenimento automotivos, consolidando e expandindo a linha de áudio e vídeo, de automação e conforto, bem como a de performance.”