Nesse domingo (19) aconteceu o 1° Relm Audio Pro Contest, campeonato organizado e promovido pela Relm Audio Imports.
O campeonato de som automotivo é voltado à qualidade interna, onde todos os competidores utilizaram os mesmos equipamentos. Escolha do modelo do carro, unidade principal, cabos, bateria e forma de instalação eram livres. A exigência era apenas de que o automóvel fosse de propriedade do dono da loja ou instaladora, para que o objetivo final se concluísse, o carro ser usado como demonstração da mesma.
Os equipamentos utilizados foram:
1 Kit 2 vias 6” da marca Hertz, modelo MPK1650.
1 Subwoofer de 10” bobina dupla da marca Hertz, modelo ES250D.
1 Amplificador 5 canais da marca On Audio, modelo ON G1000.5.
1 Processador de áudio digital da marca Audison, modelo Bit Ten com controle remoto DRC.
O evento foi realizado em um restaurante com espaço para exposição dos carros, segundo a organização, o espaço foi escolhido por ter toda infraestrutura necessária para competidores, visitantes e crianças.
No total houveram 6 inscritos, porém apenas 4 puderam competir. A pequena quantidade de concorrentes foi compensada pela qualidade dos projetos apresentados, todos os carros estavam impecáveis e mostraram muita criatividade, bom gosto e principalmente qualidade de som.
Os quatro carros foram montados com foco no público consumidor da loja, perceptível na diversidade de acabamentos, alguns mais discretos, com peças originais com pequenas modificações e outros montados de forma mais chamativas, utilizando acabamento em acrílico, iluminação de LED, pinturas especiais e outros detalhes.
Os carros foram avaliados por três profissionais com grande experiência no mercado, cada um avaliou um quesito específico:
Audio – Silvio Sakata.
Pressão sonora (SPL) – Eduardo Hirai.
Qualidade de instalação – por Leandro Paganini
Resultado final da competição:
1° Razor (SP), FIAT Moby
2º Top’s Garage (SP) Toyota Etios
3°Da Hora Som (MT) Toyota Corolla
4° Young Sound (SP) FIAT Moby
A matéria completa sobre o evento, estará disponível na próxima edição da Revista Usac News! Clique aqui e veja.