Para atender Proconve L7 VW reduz consumo de veículos
Publicado em: 11/02/2022

A Volkswagen reduziu o consumo de combustível do Voyage, Polo, Gol, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta, Saveiro e Amarok para atender a nova fase do Proconve L7. A empresa ainda informou que fará um investimento de R$ 7 bilhões na América Latina até 2026. Além disso, a marca também terá um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil para desenvolver novas plataformas de entrada.

 

 

 

 

 

Gol e Voyage: o motor MPI de até 84 cv e 10,4 kgfm de torque teve gerenciamento de calibração dos sistemas do motor.
Saveiro: passa a ser oferecida
apenas com trem de força de 1.6 litro de 120 cv e 16,8 kgfm com etanol e 110 cv com 15,8 kgfm com gasolina.

 

 

 

 

 

Polo e Virtus: ambos ganharam sistema que desliga o motor automaticamente no trânsito, ar-condicionado Climatronic touch, além de receber ajustes nos propulsores 1.0 MPI, 1.0 TSI e 1.4 TSI.

 

 

 

 

Nivus e T-Cross: os modelos recebem controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema Start-Stop e ar-condicionado Climatronic touch.

 

 

 

 

Taos, Jetta e Amarok: o trem de força 250 TSI do Taos passou por novas calibrações do sistema de gerenciamento de motor, o que segundo a marca o deixou mais eficiente. O trem de força V6 da pick-up Amarok e propulsor 350 TSI disponível no Jetta GLI também passaram por ajustes.