Volvo XC40 conquista espaço nas mídias especializas
Publicado em: 25/04/2018

Recém chegado ao mercado brasileiro, o Volvo XC40 conquista espaço nas mídias especializas, ganha olhares por onde passa e tem a missão de encarar um grande desafio.

O SUV sueco, que partiu ontem (domingo, 22/4) de Itajaí (SC), percorrerá uma distância de quase 18 mil quilômetros intercontinentais – de onde também partiu as sete equipes que disputam a Volvo Ocean Race – até Newport (Estados Unidos), destino seguinte da competição de vela oceânica mais longa e difícil do Mundo.

A jornada consiste em cruzar 14 países em até 20 dias. Ou seja, um desafio e tanto.

Depois de passar por Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Equador, a equipe formada por Cacá Clauset, Caio Salles e Israel Coifman, fará uma parada em Cartagena, na Colômbia, para transportar o XC40 ao Panamá. Até então, o grupo terá vencido 8.254 km e passará a enfrentar a burocracia para exportar o carro para o Panamá.

E o tempo não para…

No Panamá, depois de resolvida a burocracia de entrada do carro no País, a Expedição segue por Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, México e, finalmente, Estados Unidos, numa extensa faixa de asfalto de 7.540 km pela Costa Oeste até Newport, em Rhoad Island.

A Expedição será feita a bordo do X40 MOMENTUM sem qualquer preparação, levará apenas uma roda com pneu montado, além do estepe original, e terá instalado o Pilot Assist, sistema de direção semi-autônoma.

A versão conta com motorização T5 Drive-E 2.0 turbo com tração integral, transmissão automática de oito velocidades, rodas de 19”, e a mais completa lista de equipamentos de segurança do segmento.

Integrantes da Expedição:

CACÁ CLAUSET

Empresário e jornalista, percorreu a Rodovia Transamazônica em 1988. No ano seguinte, participou de seu primeiro rally, o Transandino. Em 1993, veio seu primeiro título brasileiro de Rally de Velocidade. Em 1996 e 1999 foi campeão do Rally dos Sertões. Ainda em 1999 fez a travessia dos Andes até o Deserto do Atacama. Um ano depois montou a primeira equipe a participar do Rally Paris-Dakar com veículo nacional, no qual teve o navegador Amyr Klink como seu copiloto. Em 2001, bateu o recorde do Guinness Book na travessia das Américas de carro ao lado de Marcelo Spina, percorrendo 23 mil km em 18 dias. Desde 2001 é sócio da TSO Brasil, maior empresa de eventos automotivos do país.

 

CAIO SALLES

É jornalista, filmmaker, editor e diretor de conteúdo. Trabalhou muitos anos na ESPN e participou de grandes coberturas, como as Olimpíadas de Pequim e Londres, e da Copa do Mundo da África. Na Mowa Sports, atuou como diretor de conteúdo, produzindo material para os patrocinadores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Brasil: Vivo, Mastercard e Samsung. Nas olimpíadas do Rio 2016, foi diretor de externa para a Claro Sports do México.

 

ISRAEL COIFMAN

É jornalista, filmmaker, editor e diretor de conteúdo. À frente da Mowa Sports por seis anos, acompanhou a Seleção Brasileira em muitos países do mundo. Trabalhou na ESPN e cobriu como cinegrafista e editor duas Copas do Mundo e os Jogos Olímpicos. Já fez reportagens para a CBF TV e Mastercard. Trabalhou também na MTV com exibição de conteúdo e na TV Globo com edição.

 

Quem quiser acompanhar a Expedição XC40 On The Road basta seguir o perfil no Instagram: @XC40OnTheRoad