VOLVO TESTA REALIDADE MISTA PARA AVALIAR SEGURANÇA ATIVA DOS VEÍCULOS
Publicado em: 29/05/2019

 

Parceria com a fabricante finlandesa de headsets de ponta Varjo busca verificar desenvolvimento dos carros com essa tecnologia

 

A Volvo Cars e a Varjo, fabricante finlandesa de headsets de realidade aumentada, criaram uma abordagem de realidade mista para avaliar protótipos, projetos e tecnologias de segurança ativa.

 

A colaboração será reforçada pela decisão do Volvo Cars Tech Fund – fundo de capital de risco da marca, que investe em start-ups de tecnologia de alto potencial -, de investir na Varjo.

 

As empresas tornaram possível pela primeira vez dirigir um carro real usando um fone de ouvido de realidade mista, adicionando elementos virtuais ou recursos completos que parecem reais tanto para o motorista quanto para os sensores do carro, para fins de desenvolvimento. Até agora, nenhum outro fabricante de carros conseguiu fazer isso.

 

O headset Varjo XR-1, que fornece realidade virtual ou misto fotorrealista em uma resolução de alta definição melhor do que qualquer coisa atualmente disponível, também permite que os engenheiros da Volvo desenvolvam e avaliem soluções de segurança ativa de maneira muito mais fácil.

 

Especialistas em segurança são capazes de dirigir carros reais enquanto usam o fone de ouvido XR-1 nas instalações de pesquisa da Volvo na Suécia, testando sistemas de segurança ativos virtuais impostos por meio de realidade aumentada no ambiente real.