VOLVO E UBER LANÇAM CARRO TOTALMENTE AUTÔNOMO
Publicado em: 12/06/2019

Empresas que têm acordo desde 2016 apresentaram primeiro carro de produção capaz de dirigir sozinho

 

A Volvo e a e a Uber, estão apresentaram hoje (12), uma nova geração de SUVs Volvo XC90 autônomos, primeiro carro de produção capaz de dirigir sozinho, em combinação com o sistema autônomo da empresa de transporte. As companhias firmaram parceria em 2016 e, desde então, desenvolveram vários protótipos destinados a acelerar o desenvolvimento de carros autônomos.

 

O XC90 é equipado com os principais recursos de segurança que permitem que a Uber instale seu próprio sistema, possibilitando a futura implantação de carros autônomos na rede da empresa  como um serviço de passeio.

 

As características mais importantes do veículo de produção autônomo da Volvo incluem vários sistemas de apoio para as funções de direcção e travagem, bem como a potência de reserva da bateria, além de  sistemas de backup, projetados para casos de emergência.

 

Uma série de sensores no topo e embutidos no veículo são projetados para o sistema autônomo da Uber operar e manobrar com segurança em ambiente urbano.

 

Quando emparelhado com a plataforma de veículos da Volvo, o sistema autônomo da Uber poderá permitir um compartilhamento sem a necessidade de um Especialista em Missão, os funcionários especialmente treinados que operam e supervisionam áreas designadas e adequadas.