VOLKSWAGEN T-CROSS GANHA CINCO ESTRELAS NO LATIN NCAP
Publicado em: 28/05/2019

O novo lançamento da Volkswagen alcançou 5 estrelas tanto para a proteção de adultos quanto para de crianças

 

O Volkswagen T-Cross, produzido no Brasil, obteve um resultado de cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e cinco estrelas para Ocupantes Infantis. O modelo recém-lançado, equipado com seis airbags como equipamento padrão e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), em todas as versões, mostrou boa proteção para seus ocupantes nos três testes de colisão realizados, sendo eles: frontal, lateral e lateral de poste.

 

O modelo também atendeu aos requisitos do teste ESC. Em referência à Proteção de Ocupantes Infantis, o modelo inclui ancoragens aprovadas de tamanho I-size que facilitam a instalação dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) para crianças de idades mais avançadas voltadas para trás, de acordo com as melhores práticas globais.

 

O T-Cross também conta com um interruptor para desconectar o airbag do passageiro e oferece a possibilidade de instalar, com segurança, todos os SRIs testados na prova de instalação.

 

Além disso, o novo SUV da Volkswagen ganhou o prêmio Latin NCAP Advanced Award de Proteção de Pedestres e Tecnologia de Frenagem de Colisão Múltipla. “A classificação máxima da Volkswagen T-Cross é muito encorajadora. Apelamos a todos os fabricantes de veículos para alcançarem resultados de cinco estrelas e pontuações máximas para toda a sua frota no mercado do Latin NCAP. É inaceitável que, mesmo em 2019, alguns fabricantes globais não tenham atingido as cinco estrelas nos testes de batida do Latin NCAP. A decisão da Toyota, de ser o primeiro fabricante de veículos na região a recomendar, desde 2015 vem impulsionando esta medida na maioria dos testes do Latin NCAP, que a criança de três anos deve ser colocada voltada para trás, demonstra a relevância que o fabricante dá à proteção dos ocupantes infantis. Fazendo questão disso, deixa um precedente para outros fabricantes de veículos acompanharem esses termos de segurança infantil.” Afirmou o Secretário Geral do Latin NCAP, Alejandro Furas.