VOLKSWAGEN IMPLEMENTA NOVO FORMATO DE CONCESSIONÁRIA DIGITAL NO BRASIL
Publicado em: 27/11/2018

A Marca aplicará o novo modelo em 30 lojas da América Latina, tendo como projeto piloto, 10 concessionárias em todo o País

 

 

 

O Brasil será o primeiro país a receber o novo formato de concessionárias da Volkswagen, o novo formato incluirá tela touch, óculos de realidade virtual e tablet. Inicialmente o projeto abrangerá 10 pontos de venda em todo o país a partir de dezembro. As mesmas serão digitalizadas, flexíveis, enxutas e com espaços de convivência.

 

 

“Em linha com a Nova VW e pensando neste novo perfil de consumidor que busca tecnologia, sofisticação, design e conectividade, a Volkswagen do Brasil inova e moderniza sua Rede de Concessionárias. Em breve, a partir do primeiro trimestre de 2019, aproximadamente 30 lojas em toda a América Latina estarão equipadas com ferramentas digitais inovadoras que permitirão vivenciar uma nova experiência com a Marca VW. Até o final de 2019 cerca de 100 pontos de venda da marca só no Brasil já deverão contar com essa tecnologia.”, afirma o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

 

 

A Marca conta com mais de 500 lojas em todo o Brasil, e está se preparando para que em breve todas recebam mais recursos de digitalização, como por exemplo:  óculos de Realidade Virtual, para que os clientes possam ‘entrar’ em todos os veículos do portfólio VW, tótens com tablet, onde clientes e vendedores poderão pesquisar todos os detalhes e diferenciais dos veículos, condições de compra e financiamento,  e TVs com tela touch terão recurso de “Configurator”, onde o cliente poderá montar o carro dos sonhos, além de responder a um quizz sobre qual é o modelo que melhor se adequa ao seu estilo de vida.

 

 

A digitalização permitirá o nascimento de um novo padrão de concessionárias mais enxutas com quantidade menor de carros físicos em exposição.