VOLKSWAGEN E AMAZON WEB SERVICES FIRMAM ACORDO PARA PRODUZIR NUVEM INDUSTRIAL
Publicado em: 28/03/2019

Empresas desenvolverão o projeto em conjunto, visando alcançar avanços na produtividade das fábricas

 

A Volkswagen e a Amazon Web Services (AWS) desenvolverão juntas uma Nuvem Industrial para a Montadora. As duas companhias anunciaram um acordo global multianual para desenvolver o projeto em conjunto.

 

No futuro, a Nuvem Industrial Volkswagen combinará dados de todas as máquinas, fábricas e sistemas de todas as 122 instalações industriais do Grupo alemão. Serão apresentadas novas possibilidades para a otimização dos processos de produção e isso permitirá consideráveis avanços na produtividade das fábricas.

No longo prazo, toda a cadeia global de fornecimento do Grupo Volkswagen, com mais de 30 mil instalações e mais de 1.500 fornecedores e empresas parceiras também poderá ser integrada. Ao alavancar a tecnologia e os serviços da Amazon Web Services, a VW está criando o projeto como uma plataforma industrial aberta, que outros parceiros das áreas da indústria, logística e vendas poderão usar no futuro.

“Iremos continuar a fortalecer a produção como um fator chave de competitividade para o Grupo Volkswagen. Nossa colaboração estratégica com a Amazon Web Services será o alicerce”, afirmou Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG e membro do Conselho Diretor da Volkswagen Aktiengesellschaft responsável pela área de Produção.