VOLKSWAGEN DESENVOLVE TECNOLOGIA DE MONITORAMENTO DE PEDESTRES
Publicado em: 30/07/2019

‘’Front Assist with Pedestrian Monitoring’’ é um radar acoplado atrás do emblema da Marca na frente do veículo  

 

Com milhões de motoristas e pedestres compartilhando a estrada, a segurança é mais importante do que nunca. Pensando nisso, a Volkswagen desenvolveu uma tecnologia de monitoramento de pedestres como parte de seu sistema Front Assist para ajudar os motoristas a ficarem atentos a outros usuários da estrada.

 

A tecnologia que torna possível o monitoramento de pedestres é um pequeno radar, que se encaixa atrás do emblema da Marca na frente do veículo. O radar varre pontos localizados em uma área de cerca de 35º e até cerca de 120 metros à frente do veículo.

 

O sistema analisa os dados para a identificação específica de pedestres que estão prestes a cruzar na frente ou se afastar dentro do caminho do veículo.

 

Com o carro a uma velocidade até 30 km/h, o Monitoramento de pedestres detecta movimento na frente do veículo e o sistema aplica a frenagem automática para evitar uma colisão. Em velocidades entre 30 e 65 km/h, o sistema de Monitoramento de pedestres envia alertas sonoros e visuais para o motorista – se não houver respostas, a frenagem automática é acionada. O sistema não opera a velocidades acima de 65 km/h.

 

No entanto, o Monitoramento de pedestres não funciona quando a visão do sensor de radar é bloqueada.

 

Atualmente, o Front Assist with Pedestrian Monitoring está disponível em todos os modelos 2019 da Volkswagen, exceto o Beetle, Jetta e Passat; é padrão no Arteon, Atlas, Golf, Golf R e Golf Alltrack. Em 2022, espera-se que o Front Assist e a quebra de emergência autônoma sejam padrão em quase todos os modelos da Volkswagen.