Um SUV que Inspira ir Além…
Publicado em: 06/05/2018

Um SUV de presença marcante, que traz em seu DNA muita imponência e uma combinação estilosa de refinamento, elegância e sofisticação, sem deixar de lado a robustez e a potência. Com todas estas características, só podíamos estar falando do novíssimo Peugeot 5008.

Do lado de fora, é possível notar de longe, que o modelo traz uma frente verticalizada com grandes entradas de ar que se harmonizam muito bem com os faróis Full Led. Os traços marcados por uma linha de cintura elevada se unem com toda a silhueta de maneira fluída, contornando as rodas, de 19”, até a traseira, onde se encontram as lanternas que trazem o desenho das famosas garras do leão, unidas por uma faixa em preto.

 

Do lado de dentro, o espaço é o maior destaque do modelo, pois traz uma proposta diferenciada que possibilita a ocupação de até sete passageiros com acomodações individuais, ou seja, a bordo do Peugeot 5008, cada um tem seu espaço. E graças a capacidade modular que o SUV disponibiliza, é possível fazer configurações de espaço conforme a necessidade, tanto para bagagens quanto para ocupantes.

Mas não é só isso, o Peugeot 5008 traz o que há de melhor em termos de comodidade e tecnologia, a começar pelo I-Cockpit 2.0. O painel de instrumentos é 100% digital, e a central multimídia  de 8″ com tela captatativa, permite o espelhamento do Smartphone através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. E teclas de comando, que mais parecem um piano, chamadas de “Toggle Switches”, possibilitam o acesso direto à diversas funções do veículo.

 

O SUV francês também traz um conjunto avançado de sistemas de assistência, que visa proporcionar uma condução única e agradável, dentre eles piloto automático inteligente, que pode desempenhar duas funções distintas: manter uma velocidade específica programada ou ajustar a distância em relação ao veículo à frente.

 

Active Safety Brake, Sistema de Ponto Cego Ativo, Sistema de Correção e Alerta de Permanência em Faixa, Leitor de Sinalização de Velocidade, Assistência de Farol Alto, Detector de Fadiga, Seis airbags com extensão até os bancos da terceira fileira, Hill Assist para auxiliar em subidas, também se fazem presentes no Peugeot 5008.

E para completar a “montagem” do Peugeot 5008, temos sob o capô a motorização 1.6 THP de 165 cv de potência, associado ao câmbio de seis velocidades, que permite trocas manuais por meio da manopla ou pelos shift paddles atrás do volante multifuncional.

 

Em meio a tudo isso, é possível dizer que o Peugeot 5008 chegou para reforçar o time de SUV’s da marca francesa no País, ampliando a participação no segmento, com um modelo de personalidade única e marcante.

 

PREÇO

* Peugeot 5008 Griffe – R$ 157.490

* Peugeot 5008 Griffe Pack – R$ 166.490

 

 

* À convite da Peugeot do Brasil, Claudia M. Moraes esteve na apresentação e test drive no modelo 5008, em Porto Feliz, interior paulista.