TOYOTA E SUBARU DESENVOLVERÃO PLATAFORMA PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS
Publicado em: 10/06/2019

 

Empresas aplicarão tecnologias de tração nas quatro rodas e eletrificação, além de um SUV BEV para cada empresa

 

A Toyota e a Subaru divulgaram ontem, no Japão, que irão desenvolver em conjunto uma plataforma dedicada a veículos elétricos a bateria (BEVs) de médio e grande porte e um SUV BEV para venda sob a marca própria de cada empresa.

 

Combinando suas respectivas fortalezas, como as tecnologias de tração nas quatro rodas que a Subaru domina há muitos anos, e as tecnologias de eletrificação de veículos que a Toyota está empregando para reunir outras empresas que compartilham suas aspirações, as duas empresas pretendem enfrentar o desafio de criar produtos atraentes com apelo que somente os BEVs podem oferecer.

 

Desde a conclusão de um acordo de colaboração comercial, em 2005, Toyota e Subaru vêm aprofundando sua cooperação em vários campos, incluindo desenvolvimento, produção e vendas. Os exemplos incluem os esforços que levaram ao início das vendas do Toyota 86 e do Subaru BRZ, desenvolvidos em conjunto, em 2012, e o início das vendas do híbrido-elétrico original (HEV) Subaru Crosstrain Hybrid nos Estados Unidos, que recebeu conhecimento relacionado às tecnologias HEV da Toyota.