TOYOTA CONCEDE LICENÇAS ISENTAS DE ROYALTIES SOBRE QUASE 24 MIL PATENTES
Publicado em: 08/04/2019

Medida faz parte do planejamento global que pretende ‘’ajudar a promover o uso disseminado de veículos eletrificados’’, segundo a montadora

 

A Toyota anunciou, na última semana, no Japão, duas medidas relacionadas às suas patentes para promover o uso disseminado de veículos eletrificados.

 

A montadora concederá licenças isentas de royalties sobre quase 24 mil patentes (incluindo algumas aplicações pendentes) de tecnologias relacionadas à eletrificação de veículos, obtidas ao longo de mais de 20 anos de desenvolvimento de tecnologia de veículos eletrificados.

 

Além disso, fornecerá suporte técnico mediante taxas para outros fabricantes desenvolvendo e vendendo veículos eletrificados quando estes usarem motores, baterias, PCUs, ECUs de controle e outras tecnologias de sistemas de eletrificação de veículos da Toyota como parte de seus sistemas de transmissão. Segundo a empresa, a Toyota pretende ajudar a promover o uso disseminado de veículos eletrificados.

 

As patentes livres de royalties são tecnologias avançadas encontradas em veículos eletrificados, especialmente aquelas usadas em veículos híbridos elétricos (HEV). Mais especificamente, as patentes incluídas são de peças e sistemas, como motores elétricos, unidades de controle de potência (PCUs) e controles de sistema.