TOYOTA ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1 BILHÃO NA FÁBRICA DE INDAIATUBA APÓS 20 ANOS DE PRODUÇÃO
Publicado em: 02/10/2018

 

 

A Toyota anunciou investimento de R$ 1 bilhão em sua planta de Indaiatuba, interior de São Paulo (SP). O aporte tem missão de preparar a unidade dentro de um processo de modernização para se tornar mais flexível e competitiva no cenário brasileiro e latino-americano.

 

O anúncio foi celebrado pela direção da companhia em cerimônia realizada no dia 28 de setembro, na planta, em conjunto com representantes do governo federal, estadual e da cidade de Indaiatuba, além de parceiros, como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe São Paulo –, colaboradores e do sindicato local.

 

A ocasião também marcou os 20 anos de operação da unidade de Indaiatuba, sede de fabricação do Corolla, que nos primeiros oito meses de 2018, mantém a liderança entre todos os sedãs médios nacionais, com 38.159 unidades comercializadas, o que representa 44% do total de emplacamentos nesta fatia de mercado.

 

 

Trata-se do primeiro investimento da indústria automotiva após o anúncio do Programa Rota 2030. O montante trará aprimoramento, atualização e modernização de todos os processos na linha de montagem de Indaiatuba em um prazo de até 18 meses.

 

Desde 15 de agosto deste ano, a fábrica de Indaiatuba conta com um programa de visitas cuja missão é ajudar a construir um legado do conhecimento industrial junto à sociedade brasileira.

 

Por meio de inscrição no site www.toyota.com.br/programa-de-visitas, os interessados podem fazer um tour pelas instalações da fábrica e conhecer em detalhes o Sistema Toyota de Produção. A visita tem foco técnico e é restrita a um público maior de 15 anos.