THE BOX É O NOVO ESTÚDIO DE DESIGN DA NISSAN
Publicado em: 17/05/2019

Alinhado com a Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, a fabricante japonesa inaugurou, em São Paulo, o novo Estúdio Satélite de Design da Nissan na América Latina

 

 

Batizado de The Box, o novo Estúdio Satélite da Marca, inaugurado no dia 16 de março, em São Paulo, tem proposta de ser um laboratório criativo para pensar soluções para o futuro da mobilidade do ponto de vista do design.

 

Através do “disrupção através da fusão”, o novo estúdio tem a missão de unificar e traduzir a cultura brasileira e latina com a japonesa para o desenvolvimento de novos projetos da marca não só na região da América Latina, mas também globalmente.

 

”O The Box reflete o nosso compromisso global com um futuro sustentável. Estamos pensando a mobilidade de uma maneira abrangente, que vai além do carro. As novas tecnologias que a Nissan está desenvolvendo em todo o mundo também está transformando a concepção e as formas dos nossos veículos. Vamos trabalhar e pensar “inside the box” (dentro da caixa) para gerar uma mudança positiva e criativa fora da caixa”, conta John Sahs, chefe do Estúdio de Design da Nissan na América Latina. John, assumiu à frente do design da Marca em julho de 2018, antes disso trabalhou no grupo por 20 anos no Japão.

 

O espaço aberto que conta com um lounge e uma área de criação, foi projetado para incentivar a interação e o compartilhamento de idéias entre a equipe. E como fonte de inspiração e conexão com a natureza, o local dispõe de um jardim zen japonês e um engawa – espécie de varanda japonesa.

 

A abertura do novo estúdio faz parte da estratégia de crescimento da Nissan na América Latina, que completou cinco anos no mês de abril. O estúdio de São Paulo se soma aos outros centros da empresa presentes em cidades estratégicas pelo mundo, como Londres, Pequim e San Diego.