TEST DRIVE PODE SER O FATOR DECISIVO PARA COMPRAR OU VENDER UM SEMINOVO
Publicado em: 19/02/2019

 

Prática é pouco utilizada na negociação de um veículo usado. InstaCarro aponta o que fazer no cenário atual deste tipo de comércio

 

Quem investe em seminovos e usados normalmente não encontram a vantagem de realizar um teste antes comprar um carro. No entanto, O test drive é uma importante ferramenta para aumentar a venda e estreitar o relacionamento com os consumidores.

 

A venda de veículos usados ficou praticamente estável em 2018, de acordo com levantamento da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores). No total, o crescimento foi de 0,4%.

 

Ainda que a venda  desses carros seja uma modalidade popular no país, esse tipo de comércio ainda deixa muitos compradores com dúvidas em relação aos automóveis. Entretanto, o receio termina quando o interessado tem a possibilidade de conduzir o carro, pois ele vai sentir o desempenho.

 

Dessa forma, é imprescindível que o veículo esteja em perfeitas condições para evitar até mesmo o cancelamento da compra.

 

Entretanto, para que este serviço tenha o efeito desejado e, principalmente, traga segurança aos compradores e vendedores, é necessário tomar alguns cuidados. O ideal é o cliente assinar um termo de compromisso, emitindo dados pessoais. Isso porque a pessoa pode receber uma multa ou se envolver em uma colisão. Com os dados, poderá ser cobrado o prejuízo do motorista.

 

O ambiente digital transformou o modo como as pessoas compram e vendem automóveis. Hoje, é valorizado quem oferece experiência, informação e segurança na hora de fechar o negócio. Ao oferecer um test drive, a confiança sobre a qualidade do carro aumenta e a venda fica mais próxima. Em um cenário de intensa competitividade, qualquer esforço é válido para aumentar a rentabilidade.