TESLA CONSEGUE ISENÇÃO DE TAXA NA IMPORTAÇÃO DE ALUMÍNIO
Publicado em: 25/06/2019

Departamento de Comércio dos Estados Unidos aprovou pedido da montadora para não pagar pelo produto oriundo do Japão por um ano

 

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos concordou com o pedido da Tesla para suspender as tarifas de 10% sobre o alumínio importado do Japão usado na fabricação de células de bateria da Tesla.

 

A empresa fez o pedido em abril passado alegando que o alumínio é produzido pela Nippon Light Metal e que eles estavam tentando evitar que a tarifa de importação cobrada sobre este alumínio fosse de 10%.

 

A Tesla não terá que pagar taxas pelo período de um ano. Isso ocorre porque não é produzido quantidade suficiente do produto em território americano. O acordo permite importar até 10.000 toneladas de alumínio por ano para a produção de células de bateria, sem ter que pagar tarifas de qualquer tipo.

 

Não é a primeira vez que a Tesla tenta evitar as tarifas de importação. No passado, ele já tentou importar produtos produzidos na China, incluindo o hardware do Tesla Model 3 e seu Autopilot.

 

Para a Tesla, esse alumínio é de grande importância, uma vez que é utilizado pelo fabricante norte-americano para a fabricação das células das baterias que são montadas, especificamente, no Tesla Model 3 e no Tesla Powerwall.

 

Os modelos são produzidos na fábrica de Nevada, nos Estados Unidos, e assim garantem o fornecimento contínuo dessa matéria-prima, necessária para atender os prazos de produção e entrega de veículos elétricos.