SUV I-PACE: O PRIMEIRO VEÍCULO 100% ELÉTRICO DA JAGUAR
Publicado em: 14/05/2019

 Jaguar I-Pace chega ao Brasil com preço a partir de R$437 mil a partir de 27 de maio

 

A Jaguar lançou hoje, 14, o primeiro modelo 100% elétrico da Marca, o SUV Jaguar I-PACE. O modelo chega ao mercado brasileiro e está disponível para os clientes com o preço a partir R$ 437.000,00. O I-PACE será produzido na fábrica de da Jaguar Land Rover em Graz, na Áustria, em uma parceria com a Magna Steyr.

 

O modelo disponível em versão única é equipada com dois motores elétricos que desenvolvem 400 cv de potência e bateria de 90kW que oferecem autonomia de até 470 quilômetros com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP. O torque instantâneo de 69,6 kgfm, tem força suficiente para levá-lo aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

 

O carregador de 100kW permite aos clientes recarregar até 80% da bateria do I-PACE em até 40 minutos. Já quando carregado em um carregador padrão de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas.

 

I-PACE é um SUV de proporções imponentes e silhueta marcante, que remete a um cupê, com linhas bastante agressivas e rodas de aro 20.

 

Da mesma forma que no F-TYPE e no Range Rover Velar, as maçanetas do I-PACE localizam-se dentro da carroceria e são reveladas no momento em que os ocupantes entram ou saem do veículo. Essa característica dá ao SUV um visual mais limpo e, ao mesmo tempo, proporciona uma melhoria aerodinâmica ao modelo. Quando equipado com o sistema de suspensão pneumática opcional, o I-PACE ainda pode ser rebaixado em 10 milímetros em velocidade acima de 105 km/h, o que também contribui para a redução do arrasto.

 

Se por fora o modelo traz características marcantes, por dentro os clientes do I-PACE encontram um ambiente absolutamente amplo e tecnológico, com acabamento premium que recebeu atenção em todos os seus detalhes.

 

Como opcional, o modelo traz teto de vidro panorâmico, o que amplia a luminosidade e a sensação de espaço da cabine.

 

O I-PACE é o primeiro modelo da Jaguar a ser equipado com o novo sistema de entretenimento Touch Pro Duo, formado por duas telas sensíveis ao toque dispostas no console central, nos mesmos moldes do que existe no Range Rover Velar. O sistema foi desenhado para minimizar a distração do condutor, ao distribuir de forma lógica as informações disponíveis.

 

Todas as funções do veículo como controle de temperatura, sistema de som, modo de condução, entre outras são controladas por apenas dois botões giratórios, o que minimiza o volume de informações no painel e cria um ambiente mais limpo e agradável.

 

De série, o I-PACE traz o sistema de entretenimento In Control Touch Pro Duo. Compatível com as plataformas Apple Car Play e Android Auto, ele permite aos usuários espelharem alguns aplicativos de música e navegação de seus smart phones na tela localizada no painel do I-PACE.    

 

Mais do que um veículo limpo, consagrado, de alto desempenho e tecnologia, o I-PACE também é um dos mais seguros veículos disponíveis na atualidade. O veículo alcançou uma classificação de 5 estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP, confirmando-o como um dos veículos mais seguros na estrada.

 

O I-PACE marcou 91% para proteção de ocupante adulto, 81% para proteção de ocupante infantil e 81% para assistência de segurança. Para os testes de impacto da barreira lateral e impacto da coluna lateral mais severa, o modelo obteve pontuação máxima, com boa proteção de todas as áreas críticas da carroceria.

 

O I-PACE também oferece avançadas tecnologias de segurança para proteger os usuários e pedestres, incluindo Capô Destacável e Frenagem Autônoma de Emergência com detecção de pedestres e ciclistas. A Jaguar também desenvolveu um sistema único de Alerta Audível de Veículos (AVAS) para seu primeiro modelo elétrico que avisa os pedestres quando o veículo está se aproximando. O som pode ser ouvido a velocidades de até 20 km/h e excede o mínimo de 56dB (A) exigido pela legislação de alguns países. O sistema foi testado em conjunto com membros da instituição Guide Dogs for the Blind, principal ONG do Reino Unido para pessoas afetadas por perda de visão.

 

Assista aqui o vídeo do Jaguar I-Pace.