SUBSTITUIÇÃO NO COMANDO DA FIAT
Publicado em: 23/07/2018

 

Por motivos de saúde, Sergio Marchionne foi afastado. Mike Manley assume seu lugar

 

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) teve que fazer uma mudança forçada no cargo de CEO.  O italiano Sergio Marchionne, até então, responsável pela função teve saúde agravada em virtude de problemas remanescentes de uma cirurgia no ombro e será substituído pelo chefe da Jeep, o britânico Mike Manley.

 

O anúncio oficial ocorreu através do site da FCA: ” Com relação a saúde de Sergio Marchionne, comunicamos que é com profunda tristeza que durante o curso desta semana, complicações inesperadas surgiram com o Sr. Marchionne que estava se recuperando de uma cirurgia e teve pioras significantes nas últimas horas, como consequência, Mr. Marchionne estará incapaz de voltar ao trabalho”. A companhia ainda agradeceu a ”extraordinária contribuição” de Marchionne nos últimos anos.

 

A cirurgia a que a Fiat se refere é uma intervenção feita no ombro de Sergio Marchionne meses antes. O fato modifica a direção da empresa após 14 anos. Mike Manley, no entanto é bem visto no mercado, por ter tido sucesso com a Jeep nos últimos anos.