SISTEMA DE DETECÇÃO DE PONTO CEGO PARA MOTOCICLISTAS
Publicado em: 22/10/2018

Função ARAST monitora movimentação do trânsito e envia alertas ao condutor para evitar situações de risco

A Continental desenvolveu um sistema de detecção de ponto cego com a função ARAS™, adaptado para motos. O sistema possui sensores que monitoram a parte traseira e lateral da moto.

 

 

O dispositivo trabalha como um radar de curto alcance, avaliando o trânsito durante todo o trajeto, fazendo uma cobertura dos pontos cegos. Dessa forma, é possível alertar o motorista em situações críticas, auxiliando-o para uma condução mais segura. Com uma interface de LED instalada nos retrovisores, um sinal visual é acionado, avisando que outro veículo está próximo.

 

Seu alto nível de sensibilidade detecta o movimento do trânsito em apenas frações de segundo, aumentando a segurança não só para o próprio condutor, mas também para todos os outros motoristas. “Até mesmo a versão mais acessível dos nossos sistemas de assistência ao motorista atende às necessidades do cotidiano, principalmente para quem vive em grandes cidades onde o trânsito é mais intenso”, afirma Christian Pfeiffer, gerente de projetos da unidade de veículos de duas rodas e Powersports da Continental.