SHOPPING BUTANTÃ RECEBE PROJETO DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO PARA CRIANÇAS
Publicado em: 13/09/2019

 

‘’Cidade Portinho Seguro’’, da Porto Seguro, visa ensinar boas ações para futuros motoristas

 

O Butantã Shopping, na cidade de São Paulo, recebe, até o dia 29 de setembro, a ação Cidade Portinho Seguro. O projeto gratuito, interativo e educativo busca ajudar as crianças a aprenderem sobre as regras de trânsito e, para isso, conta com personagens que atuam em um espaço que simula uma pequena cidade.

 

As ”crianças motoristas” de 5 a 12 anos – com altura máxima de 1,50m – podem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta no volante.

 

Os pequenos participam de uma aula de tráfego, aprendem sobre direção segura de veículos e bicicletas, atividades artísticas e são presenteados com kits especiais que ajudarão na fixação do conteúdo aprendido na minicidade.

 

“É importante conscientizar as crianças sobre o trânsito, afinal, muitas delas serão motoristas no futuro. Além disso, elas já fazem parte desse cotidiano sendo pedestres, ciclistas e passageiras. O projeto também nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

 

Serviço

Cidade Portinho Seguro no Butantã Shopping

 

Período: 12 a 29 de setembro

Faixa etária: 5 a 12 anos | Área Baby – 1 a 4 anos

Horário: Segunda a sábado, das 12h às 20h | Domingo, das 14h às 20h

Preço: Gratuito

Endereço: Butantã Shopping – Av. Prof. Francisco Morato, 2718 – Butantã, São Paulo

 

Informações e programaçãowww.cidadeportinho.com.br