SERIA ESSE O CARRO DO FUTURO?
Publicado em: 20/09/2018

Altamente automatizado, livre de emissões e totalmente conectado

 

O BMW Vision iNEXT de aparência futurista baseia-se na ideia que primeiro tomou forma em 2007 com o “projeto i” e evoluiu para o lançamento mundial do BMW i3, em 2013. A marca pretende iniciar sua fabricação em 2021, na unidade do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha.

 

 

 

 

O design sofisticado e o auto nível de automação deixam até os menos curiosos com um questionamento: Seria ele o carro do futuro?

 

Todo esculpido e cobreado possui a grade nada discreta interligada fechada, sem motor à combustão que exija refrigeração, o elemento serve como um “painel inteligente”, que aloja vários sensores. Os faróis são discretos e o pára-brisas estende-se até um grande teto solar panorâmico, as portas adotadas são as famosas portas suicidas, dispensando a necessidade da coluna B, as grandes rodas de 24” com design tridimensional.

 

 

Câmeras assumem o trabalho dos espelhos retrovisores externos, enquanto e grafismos iluminados e sensíveis ao toque assumem o lugar dos puxadores das portas convencionais.  As lanternas estendem-se por toda a carroceria. A parte posterior do teto traz um difusor para melhorar a aerodinâmica do carro.

 

 

O condutor poderá optar por guiá-lo no modo “Boost” ou no modo “Ease”. A tecnologia também está presente no volante que se retrai levemente, criando uma sensação de espaço mais aberta e das telas na área do motorista. A tecnologia inteligente é integrada e discreta. Somente quando é exigida pelo motorista ou pelos passageiros torna-se visível Dispensando as telas, qualquer superfície servirá de tela interativa.