Rimac C_Two – Um elétrico super potente
Publicado em: 27/04/2018

A fabricante croata Rimac desenvolveu um superesportivo elétrico, que foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra deste ano, onde se colocou como a maior rival da Tesla.

Chamado de C_Two, o bólido tem quatro motores elétricos instalados nas quatro rodas, que despeja a potência de 1.914 cv de potência com torque máximo de 234,5 kgfm. Com toda esta força, o esportivo alcança a velocidade máxima de 412 km/h. O que mais “assusta” é o tempo que ele leva para atingir os 100 km/h, são apenas 1,97 segundos. E de 0 a 300 km/h é feito em 11,8 segundos.

A transmissão trabalha junto com os propulsores dianteiros, já os trem do forças traseiros tem acoplado uma caixa de duas marchas, assim, o modelo consegue tracionar melhor, além de tirar o melhor desempenho do superesportivo croata.

Com autonomia de 650 quilômetros, o sistema elétrico é de 48V, o que confere mais potência, além de reduzir os custos e ficar mais seguro. São 6.960 células de baterias de lítio, magnésio e níquel, com força de 120 kWh. Com isso, as baterias podem ser recarregadas em até 80% com uma carga de meia hora.

O Rimac C_Two também é um esportivo autônomo, isso por ter o sistema avançado Adas, que conta com 12 sensores de ultrassom, seis radares, oito câmeras e dois radares a laser, o que confere nível quatro de condução autônoma.

Serão produzidos apenas 150 unidades do esportivo europeu. A Montadora não informou qual será o valor do modelo.

Em relação ao design, o bólido tem traços fluídos e robustos, uma grande detalhe, é que o modelo não tem grade dianteira, isso por não precisar, já que é elétrico. Portanto, o maior destaque ficam para as grandes entradas de ar dianteiras e laterais.

Por dentro, as grandes telas de TFT reinam, tanto no painel de instrumentos, quanto na grande central multimídia. Os bancos esportivos em couro na cor bege o deixa elegante e esportivo.

Ficha Técnica

Motor – Quatro Elétricos

Potência – 1.914

Autonomia – 650 quilômetros

Vendas – 150 unidades