RIBA SHERE É O SERVIÇO DE MOBILIDADE ELÉTRICA
Publicado em: 24/01/2019

A cidade de São Paulo e as outras grandes capitais do País já conhecem diversos serviços de mobilidade alternativa para facilitar a locomoção do dia a dia. Agora, a Riba Shere chega para eletrificar o cenário

 

 

A Riba Share, serviço pioneiro de compartilhamento de scooters no Brasil, chegou à cidade em dezembro do ano passado. A ideia nasceu a partir da observação de que a escassez de transporte público e o crescimento da frota de automóveis nas grandes cidades transformaram a mobilidade urbana em uma dificuldade diária para as pessoas.

 

As scooters estão disponíveis nas regiões de Pinheiros, Jardins, Jardim Europa, Ibirapuera, Moema, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Brooklin. O custo inicial é de R$ 5,90 pelos primeiros dez minutos de utilização e o minuto excedente custa 59 centavos. Há também a opção de valores promocionais para pacotes de minutos comprados antecipadamente. Quanto maior o pacote, maior o desconto.

 

A frota, por hora, é de 40 scooters rodando em São Paulo; o objetivo da empresa é chegar ao final do primeiro semestre com 200 unidades e a mil ao final de 2019. Segundo a Riba, alguns usuários chegam a realizar 40 viagens por mês com uma média de utilização de 25 minutos, mas já foram registrados percursos de até duas horas. O serviço de aluguel das motos elétricas é contratado por tempo determinado através de um aplicativo.

 

A empresa pretende aumentar sua frota e sua atuação em outras cidades, como Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. O único pré-requisito do serviço é que o check-in e check-out devem ser feitos dentro da área delimitada, além da necessidade de CNH categoria A.