PRF DIVULGA ORIENTAÇÕES PARA FOLIÕES QUE PEGARÃO AS ESTRADAS
Publicado em: 26/02/2019

Dicas são importantes para evitar imprevistos e acidentes

 

Na próxima sexta-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia em todo o Brasil a Operação Carnaval, que vai até a meia-noite da Quarta-Feira de Cinzas (6).

 

Juntamente com a Operação, a PRF dá orientações para uma viagem segura como: planejar a viagem com antecedência, revisão preventiva do carro, pausas para descansos nos trajetos, se informar sobre a previsão do tempo a fim de evitar transtornos, redobrar a atenção na sinalização, descansar antes de longos períodos de viagem e não dispensar o uso dos equipamentos de segurança.

 

A PRF orienta os condutores que veículos envolvidos em acidente sem vítimas devem ser retirados da pista de rolamento e estacionados no acostamento da via ou em local seguro, com a devida sinalização, para evitar a ocorrência de novos acidentes. As dicas completas estão no site da Agência PRF.

 

Após esses procedimentos de segurança, os condutores podem registrar a ocorrência pelo site www.prf.gov.br acidentes, que possui valor legal similar ao boletim confeccionado pela PRF. Em caso de emergência, o número a ser discado é o 191.