PRÉVIA FORD PARA O SALÃO DO AUTOMÓVEL 2018
Publicado em: 24/10/2018

A Ford antecipou no dia 23 de outubro, as novidades que reservou para o público do Salão Internacional do Automóvel 2018, que acontece de 8 a 18 de novembro, em São Paulo. O Salão do Automóvel mais importante da América Latina, e que ocorre a cada 2 anos.

 

 

A mostra inclui desde lançamentos que já receberam sinal verde para estrear no mercado, como o Edge ST, a outros que virão mais para frente, como o EcoSport sem estepe na traseira. Há também conceitos destinados a testar a receptividade dos consumidores, caso do SUV Territory, do Ka Urban Warrior e das Ranger Storm e Black, apontando as tendências futuras da marca. O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completam a lista, ao lado dos demais veículos da linha atual da marca. A Ford aproveitou o evento também para a demonstração de uma tecnologia inédita de mobilidade criada para facilitar o deslocamento de cadeirantes, o Tapete de Acessibilidade.

 

 

Na exposição da Ford, o novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, chega ao mercado logo após o salão. Ele é equipado com o motor V6 2.7 EcoBoost biturbo com 335 cv e torque de 534 Nm e câmbio automático de oito marchas.

 

 

O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade da Marca, talvez a mais esperada, e que futuramente estará nas ruas. A mudança estética virá acompanhada de uma inovação tecnológica. O modelo será o primeiro da categoria a adotar o “Run Flat Tire”, pneu com características construtivas diferenciadas capaz de rodar mesmo com pressão zero por 80 km à velocidade de até 80 km/h.

 

 

Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, desembarca no salão como conceito. Ele vai oferecer no mercado chinês três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller, também chamado de cinco tempos, e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica).

 

 

O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô, tem lugar de honra reservado no estande. Os fãs poderão ver três Mustangs GT Premium, um deles em versão especial tunada de 1.000 cv.

 

 

Na área de carros elétricos a Ford traz o Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã com uma nova bateria que também pode ser recarregada na tomada.

 

 

O Ka Urban Warrior será outro modelo a marcar presença, com acessórios que dão ao Ka Sedan uma roupagem esportiva de inspiração aventureira.  O seu desempenho é garantido pelo novo motor 1.5 Ti-VCT de 136 cv com câmbio automático de seis velocidades.

 

 

A F-150 Raptor, picape off-road de alta performance, é apresentada na versão 2019, com novas tecnologias de controle.

 

 

A picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria.

 

 

A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno. A Ranger Black Edition tem motor Duratorq 3.2 Diesel de 200 cv e transmissão automática de seis marchas. Além de toda força, a picape é equipada com bastante tecnologia e acessibilidade, uma delas é o estribo lateral, que desce apenas quando a porta se abre.

 

 

A Ford apresentou também uma inovação tecnológica. É o Tapete de Acessibilidade, protótipo desenvolvido para levar mais mobilidade e independência aos cadeirantes. Basicamente, ele transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma rampa portátil que ajuda a cadeira de rodas a vencer obstáculos no seu deslocamento. O tapete foi projetado para ser leve porém resistente, a rampa portátil suporta até 250 kg.

 

 

O uso do acessório foi demonstrado pelo grupo Menestréis, que apresenta o espetáculo Noturno Cadeirante, numa performance com cadeiras de rodas seguida de um vídeo com depoimentos de pessoas que atuaram como consultoras do projeto.

 

 

Mais informações sobre o Evento e novidades da Marca, você pode conferir na próxima edição da Revista Usac News!

 

 

 

 

 

Tapete de Acessibilidade Ford – uma das novidades apresentadas pela Marca na prévia do Salão do Automóvel

 

 

 

*Claudia M. Moraes e Nicole Santana, a convite da Ford do Brasil, estiveram na prévia do Salão do Automóvel,  em São Paulo.