POWER BEV É O VEÍCULO EXPERIMENTAL DO BMW GROUP
Publicado em: 03/07/2019

O “Power BEV” é equipado com três unidades de acionamento elétrico de quinta geração capazes de gerar uma potência máxima superior a 720 cv de potência

 

 

O veículo experimental “Power BEV”, foi apresentado pelo BMW Group durante o #NEXTGen, e explora o que é tecnicamente possível. O “Power BEV” é equipado com três unidades de acionamento elétrico de quinta geração capazes de gerar uma potência máxima superior a 720 cv de potência, o que permite que o protótipo acelere de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

 

 

A meta da equipe de desenvolvimento era de conceber um veículo experimental que impressionasse não somente com sua dinâmica longitudinal, mas também em termos de dinâmica lateral. Para isso, os engenheiros responsáveis pelo chassi e pelo conjunto motriz do veículo trabalharam de maneira particularmente próxima para maximizar o desempenho do carro.

 

 

Um motor elétrico deste tipo fará sua estreia na produção em série no BMW iX3, porém, só terá um motor, em vez de três. Um exemplar do atual BMW Série 5 serve como protótipo de teste para o Power BEV.