POLICE INTERCEPTOR UTILITY 2020
Publicado em: 18/01/2019

O Salão de Detroit está marcado de estreias e novidades. Entre elas, a Ford mostrou que não está para brincadeira com o Ford Shelby GT500. Outro destaque da Marca foi o utilitário híbrido de polícia, o Police Interceptor Utility 2020.

 

A tecnologia híbrida, combinando motores a combustão e elétrico, é ideal para frotas policiais por proporcionar uma grande economia de combustível e redução de custos. Quando o veículo está parado, o motor a combustível precisa continuar ligado para alimentar a iluminação, rádio, computadores e outros equipamentos elétricos a bordo. O Police Interceptor Hybrid permite que esses equipamentos sejam abastecidos durante longos períodos pela bateria de íons de lítio, com o motor desligado. Além disso, seu sistema híbrido projetado em torno da bateria não interfere no espaço dos passageiros nem do porta-malas.

 

 

 

 

O novo Police Interceptor Utility 2020 híbrido tem um consumo estimado de 10,2 km/l com gasolina, um ganho de 41% comparado ao modelo atual com motor 3.7 convencional. Testes realizados por departamentos de polícia dos EUA mostraram que ele acelera mais rápido que outros utilitários policiais, inclusive com motor V8, e tem velocidade máxima de 220 km/h. O único concorrente mais rápido foi o seu primo Ford Police Interceptor Utility com motor EcoBoost 3.0.

 

Além de economia, o carro é sinônimo de tecnologia, conta com Alerta de Perímetro que rodeia uma área de 270°, detecta movimento suspeito, liga o sistema de câmera traseira automaticamente, gera alerta sonoro e trava as portas e janelas sozinho.

 

As opções de motores são o 3.3 híbrido, o 3.0 EcoBoost e o 3.3 V6, todos com transmissão automática de 10 marchas e tração inteligente nas quatro rodas com modo de controle para neve/areia.