PARCERIA DA MERCEDES-BENZ COM O GRUPO HEINEKEN E A DINON GANHAM DESTAQUE NO GUIA DE EXCELÊNCIA EM SUSTENTABILIDADE
Publicado em: 08/07/2019

Iniciativa ganhou reconhecimento do Programa de Logística Verde Brasil

 

Uma parceria da Mercedes-Benz com o Grupo HEINEKEN e a Dinon Transportes, em prol da redução de emissões e sustentabilidade ambiental, acaba de ganhar o importante reconhecimento do Programa de Logística Verde Brasil (PLVB). Este case é destaque no Guia de Excelência em Sustentabilidade – Boas Práticas para o Transporte de Cargas, lançado no dia quatro de julho, na cidade de São Paulo.

 

Com base nesse contexto, o Grupo HEINEKEN Brasil, a Dinon Transportes e a Mercedes-Benz do Brasil juntaram-se em torno de uma ação voltada à redução de emissões de CO2 no transporte de cerveja, além da redução de custos operacionais.

 

A parceria reúne a expertise do Grupo HEINEKEN em relação aos processos de distribuição de cerveja entre fábricas e pontos de venda; da Dinon Transportes, no que se refere à logística e transporte de cargas; e da Mercedes-Benz do Brasil, no tocante ao desenvolvimento de motores e caminhões, experiência que se apoia na missão e nas experiências globais do Grupo Daimler.

 

Sob a coordenação do Laboratório de Transporte de Carga da COPPE (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o PLVB é uma iniciativa estratégica de um grupo de empresas privadas que reflete o compromisso com a responsabilidade socioambiental.

 

“A melhoria da qualidade do ar e a sustentabilidade ambiental são temas evidentemente importantes no País”, ressalta Camilo Adas, gerente sênior de Desenvolvimento de Produto da Mercedes-Benz do Brasil.