ONIX RECEBE CINCO ESTRELAS PARA SEGURANÇA DE ADULTOS E CRIANÇAS
Publicado em: 13/09/2019

 

Crash test do Latin NCap premiou modelo da Chevrolet também pela proteção de pedestres

 

Em teste realizado nesta quinta-feira (12), válido pela sexta rodada do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina, Latin NCAP, o Chevrolet Onix, ganhou cinco estrelas para proteção de ocupantes adultos e cinco estrelas para proteção de ocupantes infantis. Além disso, o Onix recebeu o prêmio Latin NCAP Advanced Award pela proteção de pedestres.

 

O recém-lançado Chevrolet New Onix Plus oferece Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e seis airbags como equipamento padrão: dois dianteiros, dois laterais de corpo e dois de cortinas. O modelo mostrou bom desempenho nos testes de impacto frontal, lateral e lateral de poste para ocupantes adultos e crianças.

 

A Chevrolet recomendou a instalação de ambos os dummies crianças voltados para trás, seguindo as mais recentes recomendações globais, o que foi confirmado por meio de uma pontuação alta no teste dinâmico para crianças.

 

O New Onix Plus oferece o Sistema de Lembrete do Uso do Cinto de Segurança (SBR), como equipamento padrão, nos bancos dianteiros e nas três posições no banco traseiro. Este último equipamento é muito importante, porém não é muito comum na América Latina.

 

O Latin NCAP recomenda aos consumidores da região apenas comprar veículos que ofereçam Controle Eletrônico de Estabilidade. Para ver o vídeo do crash test, acesse o site do Latin NCap.