O QUE LEVAR EM CONTA NA HORA DE ESCOLHER UM PNEU PARA O SEU CARRO
Publicado em: 04/01/2019

Dunlop dá dicas de como não errar neste processo

 

Dado a variedade de tipos e preços de pneus existentes no mercado, é essencial buscar a especificação correta para o seu veículo, o que inclui: medida, índice de carga e símbolo de velocidade. Essas características, que podem ser consultadas no manual do veículo, são os requisitos básicos para que o pneu sirva no seu carro.

 

Se a especificação é o elemento básico da escolha do pneu, sozinha ela é insuficiente. É essencial que o consumidor também avalie se o modelo é aquele que realmente atende às suas próprias necessidades.

 

O começo de ano e as férias são períodos em que estamos muito predispostos a viajar, assim, estar com pneus novos e bem cuidados é muito importante.

 

As especificações corretas são o primeiro ponto de atenção. Além da medida correta do pneu, estabelecida pelo fabricante do veículo, você precisa checar: carga máxima que o pneu pode carregar e velocidade máxima que pode atingir em determinadas condições. Tudo deve estar de acordo com o recomendado pelo fabricante do veículo.

 

Proprietários de um veículo podem utilizar diferentes pneus de acordo com as situações. Enquanto alguns o utilizam para viagens em terrenos off road, outros costumam rodar apenas dentro de pistas asfaltadas. Essa característica de uso é muito importante para que você escolha o tipo de pneu adequado e que irá assegurar maiores durabilidade, satisfação e segurança para o condutor.