O MERCEDES-AMG GT R É A FERA ALEMÃ
Publicado em: 07/08/2019

O Mercedes-AMG GT é um ícone sem igual do automobilismo. Audacioso mesmo parado, arrebatador em cada detalhe

 

AMG significa excelente performance ao nível do automobilismo, e isso o Mercedes-Benz GT R tem de sobra. O modelo traz inovações desde o carbono superleve no exterior até os mais profundos detalhes do trem de força de alto desempenho. Os detalhes são muito mais do que apenas um show, cada um deles foi projetado de modo rigoroso para uma verdadeira atuação de corrida.

 

Diversos elementos do automobilismo se juntam para formar uma afirmação de dinâmica. O capô comprido e rebaixado se une às formas e as curvas harmônicas do design futurista que se completam com a saia dianteira esportiva com amplas entradas de ar e com a grade vertical com design diamante em preto com estrela central. Os faróis são totalmente em LED.

 

A silhueta dinâmica é acentuada linha inferior da janela, que percorre toda a parede lateral, desemboca em fortes ombros localizados na traseira musculosa.

 

A carroceria do modelo é feita com carbono, alumínio, magnésio e aço, totalizando em apenas 231 kg, o que resulta em algo leve, estável e extremamente resistente e com agilidade otimizada.

 

Rodas forjadas AMG em design de dez raios, acabamento preto fosco e flange de aro com acabamento de alto grau.

 

Na parte interna o contorno marcante, os emblemas AMG e os apoios de cabeça integrados dos bancos esportivos AMG realçam o visual esportivo. Graças à forma com contornos mais acentuados e aos apoios laterais ajustáveis, os bancos AMG Performance opcionais oferecem uma sustentação lateral ainda maior.

 

O cockpit impressiona com seu interior de alta tecnologia: um conceito de interface de usuário com instrumentos totalmente digitais e uma tela de 10,2”. No centro está o novo console central com inovadores interruptores de exibição. Com o volante AMG Performance em couro Nappa com botões de volante AMG, o veículo está sob ótimo controle. Materiais extremamente de alta qualidade dão ao interior um caráter artesanal.

 

O conceito de controle e exibição do Mercedes-AMG GT Coupé foi ampliado para incluir uma série de elementos inovadores. Os botões de controle de toque no volante e os displays de alta resolução definem o padrão no segmento. Os mostradores digitais e animações no instrumento e na tela de mídia facilitam as funções do veículo.

 

O pacote KEYLESS-GO permite abrir, ligar e travar confortavelmente o veículo, bastando para isso estar com a chave eletrônica. Mesmo sem ter a chave na mão, todas as portas podem ser abertas e travadas, bastando para isso tocar na maçaneta da porta. Além disso, um sensor no para-choque traseiro permite destravar a tampa do porta-malas sem qualquer contato, através de um movimento com o pé sob o para-choque traseiro.

 

O Mercedes-AMG GT R demonstra a experiência em desenvolvimento e corrida e leva os limites da condução dinâmica ainda mais longe, tornando o DNA da AMG ainda mais agradável. O Mercedes-AMG GT R impressiona com um motor AMG 4.0 V8 biturbo, o que gera 585 cv de potência, 700 Nm de torque.  A velocidade máxima é de 318 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. O Mercedes-Benz AMG GT Coupé tem preço sugerido de R$ 1.357.900.