NOVO PORSCHE CAYENNE PLUG-IN HYBRID
Publicado em: 29/07/2019

O modelo faz parte das iniciativas de E-Performance da Marca. As vendas iniciarão em agosto com preços a partir de R$435.000

 

 

Como parte das iniciativas de E-Performance, a Porsche lança no Brasil a nova versão do Cayenne E-Hybrid. Um grande sucesso em sua geração anterior, a pré-venda do novo modelo inicia-se em agosto.

 

O coração do modelo é impulsionado por um motor V6 de três litros (250 kW / 340 cv) combinado com um motor elétrico (100 kW / 136 cv) para gerar 340 kW (462 cv) de potência, e torque máximo, de 700 Nm. O modelo faz de 0 a 100 km/h em 5 segundos e tem velocidade máxima de 253 km/h. O novo Cayenne E-Hybrid pode percorrer uma distância de 44 quilômetros e alcançar velocidade de 135 km/h usando apenas eletricidade. A transmissão Tiptronic S é automática de oito velocidades.

 

A bateria de alta voltagem é carregada totalmente em 7,8 horas através de uma conexão de 230 volts e 10 A. Se for usado o carregador de bordo opcional de 7,2 kW e uma conexão de 230 volts com 32 A como alternativa ao carregador de série de 3,6 kW, a bateria é recarregada novamente em apenas 2,3 horas.

 

A tecnologia Sport Response (Resposta Esportiva), derivada do 918 Spyder, agora também faz parte  do Cayenne E-Hybrid. Ela permite que o motor elétrico possa ser usado em todos os modos do pacote Sport Chrono de série para um ganho adicional na performance. Os outros modos privilegiam a máxima eficiência de condução.

 

Com o sistema de Gerenciamento de Tração da Porsche (Porsche Traction Management – PTM), o Cayenne E-Hybrid possui tração ativa permanente nas quatro rodas distribuída através de uma embreagem multidiscos eletronicamente comandada, controlada por mapeamento. Com sua ampla faixa de distribuição de torque, esse sistema proporciona claras vantagens em termos de dinamismo de condução, agilidade, controle de tração e capacidade off-road.

 

O preço público sugerido para o modelo é a partir de R$ 435.000. Outros opcionais estão disponíveis para quem quiser incrementar ainda mais o Novo Porsche Cayenne Plug-in Hybrid, como o head-up display, que pela primeira vez é oferecido num Porsche, ele projeta todas as informações mais importantes sobre a condução diretamente na linha de visão do motorista, num mostrador totalmente colorido. Outros novos itens agora disponíveis no Cayenne são o copiloto digital inteligente Porsche InnoDrive com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, bancos com massagem, um para-brisa aquecido, aquecimento independente com controle remoto e rodas de 22” de metal leve.

 

Porsche se preocupa sempre com a experiência de seus clientes e por conta disso vem investindo globalmente na infraestrutura de recarga. No Brasil, já foram instalados carregadores elétricos em cinco estados em diversos parceiros do alto segmento, como hotéis, clubes de Golfe, Shoppings, entre outros. Essa estratégia assegura aos clientes de veículos híbridos Plug-in a possibilidade de carregar seus modelos tranquilamente nos locais que frequentam.

 

A localização das estações de carregamento da Porsche pode ser encontrada na página aqui.