NOVO VOLKSWAGEN ATLAS CROSS SPORT É VISTO
Publicado em: 17/12/2018

Segundo o site chinês, o novo crossover é uma variante cupê do Atlas comum 

 

Recentemente, o site chinês Autohome mostrou fotos do SUV crossover de tamanho médio, Atlas Cross Sport, da Volkswagen, divulgado em março deste ano.

 

O modelo basicamente afunda a terceira fila de assentos para um perfil mais agressivo, mais libertino. O painel dianteiro possui uma grade Volkswagen mais padrão sem iluminação LED, e o painel traseiro traseiro é trocado por algumas unidades convencionais.

 

O Atlas normal apresenta  um turbo-4 de 2.0 litros com 238 cv de potência ou um V-6 de 3.6 litros com 280 cv. É muito provável que os mesmos powertrains estejam disponíveis no Atlas Cross Sport, embora também haja a possibilidade de um powertrain híbrido. O conceito também sugeriu um sistema híbrido plug-in.

 

Quando o crossover entrar em produção em 2019 na fábrica da VW em Chattanooga , Tennessee, Estados Unidos, competirá diretamente com rivais como o Ford Edge e o Nissan Murano. Os recém-chegados ao segmento incluirão o Chevrolet Blazer e o Honda Passport . A estréia deve ocorrer em 2019.