No Japão, baterias de carros elétricos da Nissan fornecerão energia para fábrica da Japan Benex
Publicado em: 24/04/2018

As companhias Japan Benex e Sumitomo lançaram no Japão o projeto “Future Plant”, em que utilizarão painéis solares, veículos elétricos e baterias destes para abastecer uma fábrica da  Japan Benex em Isahaya no País. A Nissan apóia o projeto com dez unidades da van elétrica e-NV200.

Baterias de veículos elétricos da Nissan fornecerão energia para fábrica no Japão

A tecnologia armazena energia e combina fontes renováveis, baterias reutilizadas e carros elétricos para tornar o uso da energia mais eficiente e sustentável.  Para isso, utilizará a energia armazenada para reforçar o sistema em momentos de pico de demanda. Além disso, as dez unidades da van 100% elétrica serão utilizadas pelos funcionários para o transporte dentro da fábrica e suas baterias poderão ser aproveitadas e refabricadas como componentes do sistema de armazenamento de energia.

O sistema foi desenvolvido pela Japan Benex e pela Sumitomo, que fabricam equipamentos para a indústria. O objetivo é a utilização em usinas de energia virtuais, que devem estar em operação no Japão até 2020. Isso ajudará a melhorar o tempo de carregamento e descarregamento de energia para ajustar a oferta e a demanda de eletricidade em toda uma região.