NISSAN REDUZIRÁ EMPREGOS RADICALMENTE EM TODO O MUNDO
Publicado em: 24/07/2019

Cerca de 10 mil cargos devem ser perdidos pela reformulação que empresa está prestes a fazer devido ao momento turbulento

 

A Nissan planeja cortar ao menos 5.200 empregos adicionais globalmente para melhorar seu desempenho, mais do que dobrando o número sinalizado no início deste ano. Os cortes devem ser feitos principalmente em fábricas fora do Japão, informou o jornal britânico The Guardian. 

 

Os cortes vêm após a Nissan revelar em maio que pretende renovar modelos de carros e impulsionar as fracas vendas nos EUA. As perdas de emprego serão principalmente em fábricas no exterior, com baixas taxas de utilização, informou a Reuters. Os cortes serão anunciados juntamente com os resultados financeiros na quinta-feira, segundo fonte da Agência.

 

Ainda na quinta, analistas esperam que a Nissan publique um dos seus desempenhos trimestrais mais fracos desde a crise financeira global de 2008.

 

A Nissan vive grande pressão para reviver seus negócios após escândalos, como a prisão, no ano passado e a demissão do ex-presidente Carlos Ghosn, trazendo à tona profundas tensões com a parceira Renault.

 

A marca também se prepara para encerrar a produção de sua van NV200 em Barcelona nos próximos dois anos.