NISSAN PROMOVERÁ MAIOR FROTA DE EMISSÕES ZERO DA HISTÓRIA DA CHAMPIONS LEAGUE
Publicado em: 31/05/2019

 

Serão 363 carros, dentre eles, a van e-NV200, Leaf e Nismo RC 2.0, para o transporte de oficiais e visitantes. Pela quinta vez como patrocinadora do evento, montadora se encaixa na política de preservação ambiental de Madrid

 

A Nissan fornecerá para a final da Liga dos Campeões da UEFA, 363 veículos Nissan Leaf e vans e-NV200 para transporte de oficiais e visitantes para Madri, palco da grande final do torneio, que ocorre amanhã (1). A frota cobrirá mais de 220.000 quilômetros, de forma elétrica.

 

A montadora busca propagar a bandeira de melhora da qualidade do ar e  redução do impacto ambiental, em uma cidade que terá alto tráfego, com a maior frota de emissões zero da história do evento. A frota da Nissan também inclui o Nissan Leaf Nismo RC 2.0, que será usado pelo ex-jogador Roberto Carlos ao entregar o troféu da UEFA Champions Festival, no Estádio Metropolitano.

 

Madri proibiu carros antigos a diesel e gasolina de algumas partes do centro da cidade como parte de um movimento para reduzir o congestionamento e a poluição. Apenas veículos com emissão zero são permitidos no centro de Madri e a cidade instalou mais de 110 carregadores de carro para incentivar a eletrificação.

 

O Nissan Leaf é o veículo elétrico mais vendido do mundo, com 410 mil vendas na Europa.