New York International Auto Show 2018: Como uma grande maça automotiva
Publicado em: 19/04/2018

Desde 1900, o New York International Auto Show mostra as principais novidades do segmento automotivo mundial. O evento nova-iorquino abriu as portas entre os dias 30 de março e 8 de abril.

O público presente pode ver os conceitos, esportivos, utilitários esportivos, sedãs, entre outros, além das novas tecnologias de motores e design inovadores.

Ford Fusion 2019

O Ford Fusion 2019 ganhou um facelift na traseira e na dianteira. O modelo apresentado em Nova York conta com novos para-choques e faróis de neblina.

Serão várias opções de motores, entre elas, 1.5 turbo de 185 cv, 2.7 de 235 cv, e 2.5 de 175 cv. Haverá também a versão híbrida de 190 cv de potência, que quando roda apenas com motor elétrico tem autonomia de 40 quilômetros.

Jaguar F-Pace SVR

A Jaguar apresentou o F-Pace SVR. Diferente do modelo comercializado no Brasil, o apresentado nos Estados Unidos é mais esportivo e conta com motor 5.0 litros V8 supercharged de 550 cv de potência com 69 kgfm de torque.

De 0 a 100 km/h é feito em 4,3 segundos, e a velocidade máxima é de 283 km/h.

Mercedes-Benz Classe C

A Mercedes-Benz Classe C foi apresentada com poucas mudanças no design, e mantém a grade dianteira, mas os para-choques foram redesenhados. Uma tira cromada confere elegância e liga a dianteira com a traseira.

A motorização colocada no modelo é um V8 4.0 litros, que tem opção de 483 cv de potência ou 517 cv de força.

Toyota RAV4

A nova geração do Toyota RAV4  foi apresentado no Salão do Automóvel de Nova York. O SUV japonês ganhou um design mais agressivo e musculoso. A grade é hexagonal e grande, bem como, os faróis grandes e alongados, que conferem fluidez. A traseira segue a dianteira com “cara de mau”, além de lembrar modelos da marca de luxo da Toyota, a Lexus.

Serão duas motorizações uma híbrida e outra combustão, uma com o novo motor 2.5 VVT-iE Power Force com transmissão automática de oito velocidades. O propulsor que combina eletricidade com combustível tem transmissão CVT. A marca nipônica não divulgou dados de potência e torque.

Toyota Corolla hatch 2019

A montadora nipônica também mostrou o Toyota Corolla Hatch 2019, que tem um design arrojado e fluido, ele deve ser a base do sedã que será lançada ainda neste ano.

O modelo vem equipado com motorização a gasolina turbo de 1.2 litro e outros propulsores híbridos de 1.8 litro e 2.0 litros de 180 cv de potência, eles acionam o modo elétrico com 50% de bateria carregada.

Audi RS5 Sportback

A Audi também esteve presente no Salão de Nova York, com o RS5 Sportback. O design é fluido e arrojado, que casa bem com a motorização potente com propulsor de 2.9 litros TFSI V6 TwinTurbo de 450 cv de potência e toque máximo de 61 kgfm de torque.

De 0 a 100 km/h é feito em 3,9 segundos, e tem velocidade máxima de 280 km/h.

Volkswagen Tanoak Concept

A Volkswagen mostrou a pick-up Tanoak Concept, que foi baseda no SUV Atlas, logo, compartilha com a plataforma modular MQB. O design é arrojado, mas sem perder a robustez.

A motorização colocada no veículo é V6, que entrega 280 cv de potência com torque máximo de 37 kgfm.

Kia Motors K900

Chamado de Quoris, no Brasil, o Kia K900 foi apresentado nos Estados Unidos. O modelo conta com uma ampla grade frontal, bem como, faróis, para-choques e capô, que confere a traços musculosos.

O motor é 3.3 litros V6 TwinTurbo, que entrega 370 cv de potência, com torque máximo de 52 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades.

Subaru Forester

A Subaru apresentou o Forester 2019, que ganhou faróis dianteiros com molduras cromadas e LEDs diurnos e projetores de LED com facho automático. Outro grande destaque da dianteira é a nova grade frontal, que “casa” bem com o para-choque robusto.

A motorização é o boxer de 2.5 litros com quatro cilindros e injeção direta de combustível, que despeja 185 cv de potência e torque máximo de 24,3 kgfm nas rodas. A transmissão é a CVT Lineartronic de 7 velocidades com trocas sequencias por borboletas atrás do volante

Hyundai Tucson

O novo Tucson, da Hyundai, foi apresentado, porém, ganhou poucas alterações nas linhas, entre as mudanças estão: a grade frontal mais reta, faróis novos com iluminação em full LED.

Diferente do modelo comercializado no mercado brasileiro, que tem motorização 1.6 turbo de 177 cv de potência com transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas, o apresentado em Nova York tem propulsor 2.0 litros de quatro cilindros de 166 cv de força e outro de 2.4 litros de quatro cilindros de 183 cv de potência.