Mustang Bullitt: Muscle Hollywoodiano
Publicado em: 04/04/2018

O ano é 1968. O ator Steve McQueen. O filme Bullitt. A história de perseguição pelas ruas de São Francisco, na Califórnia, é eletrizantes.

 

Em comemoração ao sucesso nas telonas, a Ford traz a terceira geração do Mustang Bullitt.

 

O lançamento da nova versão do muscle contou com a presença da atriz Molly McQueen, neta de Steve McQueen.

 

Design

O design do Ford Mustang Bullitt é bem despojado, com os vincos no capô. As laterais e as entradas ar dianteiras, são evidentes e marcantes. A traseira é musculosa e as lanternas tem três vincos.

 

Para homenagear o clássico dos anos 60, o esportivo atual conta com frisos finos cromados ao redor da grade e das janelas dianteiras, além das rodas em alumínio de 19”. Como por fora, internamente, no muscle há apenas o logo BullittTM.

O interior é robusto e traz detalhes em cromo, além da alavanca de câmbio em formato de bola, tributo ao modelo original. O volante é multifuncional de três raios. O painel de instrumentos é de TFT de fácil visualização.

 

Na coluna central do painel, há uma grande tela multimídia de 12”, que é possível ter acesso ao GPS e espelhar Smartphones com sistemas Apple e Android.

 

V8tão

Para ficar com cara de 1968, a transmissão é manual de seis velocidades, e com vávula ativa no sistema de escapamento tunada para dar ao esportivo um ronco único.

 

O Ford Mustang Bullitt vem equipado com motor V8 5.0 especialmente calibrado com potência de 480 cv, e torque  de 569 Nm. A velocidade máxima é de 262 km/h.

 

Original

Para rodar o filme, foram utilizados dois Ford Mustang GT 1968 Fastback, que depois das filmagens tomaram caminhos diferentes, o dirigido por McQueen foi comercializado pela Warner Bros. Já o outro utilizado para as cenas de saltos e de perseguição foi, infelizmente, levado para sucata, mas que ressurgiu em Baja, Califórnia, no início de 2017. O que foi vendido não há notícias.

O modelo que quase virou sucata foi herdado por Sean Kiernan em 2014, após o falecimento do pai, Robert, que havia comprado em 1974. Para realizar o sonho da família, a Ford trabalhou junto com Kiernan para restaurá-lo e colocá-lo ao lado do novo Mustang Bullitt, no Salão de Detroit, realizado em janeiro deste ano.

 

Ficha Técnica

Motor – V8
Potência
– 480 cv
Transmissão – Manual de seis velocidades
História
– Astro de Hollywood