MINI ANUNCIA SEU PRIMEIRO TOTALMENTE ELÉTRICO
Publicado em: 10/07/2019

MINI Electric será fabricado em Oxford, na Inglaterra com autonomia maior que 235 km e chega ao mercado europeu em 2020   

 

A MINI apresentou ontem (9), seu primeiro modelo totalmente elétrico – o MINI Electric. O veículo será produzido na fábrica de Oxford, na Inglaterra a partir do final de 2019, com as primeiras entregas em março de 2020.

 

O Mini original, desenhado por Sir Alec Issigonis, nasceu da escassez de petróleo da crise de Suez e da procura de automóveis a preços acessíveis. Os primeiros carros saíram da linha em Oxford no verão de 1959 e assim começaram uma história de sucesso global que durou seis décadas. O MINI Electric é baseado no modelo 3-Door Hatch, com diferenças específicas.

 

Sua bateria possui 12 módulos de células de íons de lítio dispostos em uma unidade em forma de T no piso do veículo, entre os assentos dianteiros e abaixo dos assentos traseiros, fornecendo uma capacidade de bateria de 32,6 kWh.

 

O motor é a versão mais recente e poderosa do motor elétrico síncrono desenvolvido pelo BMW Group e oferece uma potência máxima de 184 cv e torque máximo de 270 Nm. Como resultado, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos, com velocidade máxima limitada a 150 km/h

 

De acordo com a nova legislação da UE, o carro está equipado com proteção acústica de pedestres para condução em baixa velocidade, com um som distinto criado especialmente para o carro gerado por um sistema de alto-falante.

 

Em três níveis de acabamento, o MINI Electric custará a partir de £ 24.400 (R$ 115 mil) e o preço de aluguel, £ 299 (R$ 1.400), no Reino Unido.