MERCEDES LIDERA MERCADO DE CAMINHÕES LEVES EM OUTUBRO
Publicado em: 21/11/2018

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões leves em outubro. Foram emplacadas 517 unidades, entre os modelos Accelo 815 e 1016, alcançando mais de 46% de participação de mercado, quase 20 pontos percentuais a mais em relação ao segundo colocado.

 

“O transporte de bebidas e o e-commerce vêm puxando as vendas do Accelo no segundo semestre. Os grandes frotistas e o varejo, como os autônomos, estão se preparando para o aumento de demanda por transporte de carga e distribuição de mercadorias que sempre ocorre na virada do ano.” Informou Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

 

No acumulado de janeiro a outubro de 2018, a Mercedes-Benz registrou o emplacamento de 3.234 caminhões leves, com incremento de 13% sobre as 2.859 unidades no mesmo período do ano passado.

 

Entre as novidades lançadas este ano, destacam-se a cabina estendida (+180 mm) e o tanque adicional de combustível de 150 litros, que eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, alcançando a maior autonomia do segmento.