MERCADO LIVRE PROMOVE FEIRÃO DE CAMINHÕES, ÔNIBUS E MÁQUINAS AGRÍCOLAS
Publicado em: 17/06/2019

 

Evento começa hoje e vai até dia 30, quando é comemorado o dia do caminhoneiro. Ação reflete importância cada vez maior do segmento para a plataforma

 

A área de Classificados do Mercado Livre dá início ao primeiro feirão com caminhões, ônibus e pesados (maquinários agrícolas) do site. A ação acontece entre 17 e 30 de junho, data escolhida para homenagear o dia do caminhoneiro, celebrada no último dia do evento.

 

O segmento tem se tornado cada vez mais relevante para a plataforma. Segundo levantamento do Mercado Livre, a demanda por caminhões no Brasil aumentou 49% em 2018, comparado ao ano anterior. Não por acaso, o segmento de caminhões já representa 20% do total das visitas relacionadas a veículos no Brasil em 2019, versus 3% no restante da América Latina, o que mostra a importância do mercado brasileiro.

 

O feirão de caminhões do Mercado Livre é um evento anual, mas a novidade desta edição é a inclusão das categorias de ônibus e pesados, que contará com mais de 2 mil ofertas reunidas. A companhia é a única plataforma online a oferecer produtos desses segmentos e a promover uma ação dedicada ao setor.