MERCADO DE AUTOMÓVEIS EUROPEU APRESENTA ESTABILIDADE EM MAIO
Publicado em: 24/06/2019

Pelo segundo mês consecutivo segmento se manteve estável, com aumento quase nulo em relação ao mesmo período do ano passado

 

O mercado de automóveis europeu manteve-se estável em maio de 2019 pelo segundo mês consecutivo. No total, foram registrados 1,44 milhões de veículos, evidenciando um aumento de 0,2% em em relação a maio de 2018.

 

Os resultados estáveis ​​de abril e maio significam o fim do longo período de declínio do mercado entre setembro de 2018 e março de 2019. No entanto, os números do ano mostram 6,91 milhões de veículos registrados até agora, um declínio de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Apesar da desaceleração do mercado neste ano, o mês passado representou o maior volume no mês de maio desde 2007, quando os registros também totalizaram 1,44 milhão de unidades. Ao incluir todos os subsegmentos (pequenos, compactos, médios e grandes), o Grupo Volkswagen foi o líder claro no segmento de SUV.

 

Enquanto os SUVs continuam a dominar o mercado, os carros eletrificados ainda representam uma parcela muito pequena. As inscrições de carros puramente elétricos, híbridos e híbridos plug-in totalizaram 94.000 unidades em 18 mercados europeus em maio, representando 7,1% do volume total.