MCLAREN SENNA DE LEGO!
Publicado em: 29/03/2019

Foram necessárias quase cinco mil horas para montar o carro

 

Um exclusivo McLaren Senna de LEGO, em escala real, foi montado em segredo por turnos de montadores especializados trabalhando 24 horas por dia. A montagem dos quase meio milhão de componentes consumiu quase 5.000 horas. Excepcionalmente para um McLaren, o Senna LEGO é uma espécie de peso-pesado, com 1.700 kg – 500 kg a mais do que o McLaren Senna real.

 

O McLaren Senna construído em blocos é feito de maneira condizente com um McLaren Ultimate Series. As estatísticas são espantosas: no total, 467.854 elementos LEGO foram usados em sua construção. Foram necessárias 2.725 horas para juntar todas as peças para o McLaren Senna LEGO, nove vezes mais do que as 300 horas necessárias para produzir cada McLaren Senna real.

 

Construído para se ligar com fãs de todo o mundo, este novo Senna é o mais realista e ambicioso McLaren já feito pela LEGO. Construído com uma tonelada de peças LEGO, ele não é “pilotável”, mas entusiastas de qualquer idade podem subir a bordo, sentar ao volante, apertar o botão de partida no teto e até ouvir uma simulação do motor do carro em funcionamento. Também é possível operar as luzes e o sistema de infoentretenimento no modelo.

 

O modelo conta também com peças do carro real, como: assento do motorista de fibra de carbono leve, volante, pedais, rodas e pneu.

 

Os fãs da McLaren e da LEGO de todas as idades poderão se aproximar do primeiro McLaren LEGO possível de ser experimentado por dentro em uma variedade de eventos a serem realizados ao longo de 2019, entre eles o Festival de Velocidade de Goodwood, em Sussex, no Reino Unido, no início de julho.