MAIO AMARELO: ATENÇÃO PELA VIDA
Publicado em: 02/05/2019

 

Com a chegada do mês de maio, inicia-se uma nova edição da campanha Maio Amarelo. A mesma lembra a importância da conscientização no trânsito.

 

A campanha teve inicio em 2014, esse ano tem como o tema principal: No trânsito, o sentido principal é a vida”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito – Contran, e recomendado na resolução nº771, de 28 de fevereiro de 2019.

 

A inspiração do tema veio através dos cinco sentidos humanos, com uma alusão à sinalização de trânsito. Com o trânsito feito de sentidos, é preciso conhecê-los para utilizar da forma correta.

 

O Maio Amarelo ressalta a importância da vida no transito, seja de motoristas ou pedestres, ou quaisquer outros que transitem pela via, como ciclistas. E mostra que as regras e leis de trânsito são como forma de preservar a segurança, e não somente como gerador de multas.

 

O encerramento da campanha acontecerá junto com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, acontecerá no dia 28 de junho, em Natal-RN. Nesta ocasião serão condecoradas as iniciativas e ações de empresas, entidades do setor público e sociedade civil organizada, que mais se destacaram.

 

Para saber mais sobre a campanha Maio Amarelo, acesse o site.

 

Para assistir o vídeo da campanha, clique aqui.