KIA REGISTRA ALTA DE 35% NAS VENDAS EM JULHO
Publicado em: 02/08/2019

Números do último mês foram superiores aos de junho e do mesmo período do ano passado. Sportage, Bongo e Cerato foram os líderes em vendas

 

Com licenciamento de 812 veículos em julho, a Kia registrou crescimento de 35,8% nas vendas em relação a junho de 2019, quando foram comercializadas 598 unidades da marca. O desempenho da Kia ficou acima do registrado pelo mercado interno, que anotou evolução de 8,8% no período.

 

No comparativo com julho do ano passado, quando registrou 804 licenciamentos, as vendas da marca tiveram alta de 1,0%. Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini aposta no aquecimento do mercado ao longo do segundo semestre. “Esta segunda metade do ano costuma ser melhor para o segmento automotivo. Além disso, em breve teremos novidades e lançamentos que certamente contribuirão com nosso crescimento”, ressalta Gandini.

 

O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em julho, com 387 unidades emplacadas, evolução de 40,7% em relação ao mês de junho. Na sequência, aparece o comercial leve Bongo, com 208 unidades emplacadas.

 

Terceiro modelo mais vendido da Kia em julho, o sedã médio Cerato teve 162 unidades licenciadas, alta de 105,1% nas vendas na comparação com o mês anterior. Com 20 unidades emplacadas no período, o crossover Soul também teve expressiva evolução nas vendas, com crescimento de 150% em relação a junho.