USAC - Jaguar E-Pace: Seja On ou Off, a gente não se intimida não!!!
Jaguar E-Pace: Seja On ou Off, a gente não se intimida não!!!
Publicado em: 19/04/2018

No final do ano passado, mais precisamente no dia 22 de novembro, assistimos a uma sessão de cinema, em que o artista principal era simplesmente o Jaguar E-Pace.

 

Agora, passado quase quatro meses, 8 de março, chegou a hora de pedir “autógrafo” e fazer aquela Selfie com o bonito!!!

 

Sendo assim, o dia foi intenso, e na Pista da Fazenda Capuava, tanto no circuito On quanto no Off-Road, organizado pela Marca, pudemos conferir de perto todos os detalhes e o desempenho do E-Pace.

 

Num primeiro contato, e sem sombra de dúvida, é possível dizer que o modelo inglês foi projetado para oferecer um design marcante, comportamento dinâmico, focado em performance, e com a disposição de muita tecnologia embarcada.

 

Inspirado no superesportivo F-Type, o design exterior fica muito evidente pela grade frontal, com proporções marcantes e saliências curtas, o que dá ao modelo uma aparência única que ressalta o DNA da Jaguar.

 

No que diz respeito à tecnologia, o E-Pace traz uma tela de 10″ sensível ao toque, capaz de conectar condutor e passageiros aos seus aplicativos favoritos, incluindo o Spotify, através do sistema de entretenimento Touch Pro. Já o painel de instrumentos virtual traz tela de 12,3″ em TFT que, aliada ao sistema Head-Up Display, dá ao motorista informações de condução, conforme a necessidade, sem desviar a atenção do percurso. O modelo também dispõe de quatro pontos de carga de 12 Volts e cinco saídas USB.

 

Outro item de conforto e praticidade que o E-Pace pode trazer, ou melhor, ser equipado, é com o sistema de chave inteligente Activity Key. A tecnologia, já presente no F-Pace e em alguns modelos da Land Rover, traz uma pulseira totalmente à prova d’água e de choques, que permite que o veículo seja totalmente trancado com a chave dentro, situação ideal para quem aprecia esportes ao ar livre, mas não quer carregar a chave do veículo consigo. Neste caso, a pulseira faz a função da chave e, mesmo que o veículo seja violado, tendo, por exemplo, os vidros quebrados, somente a pulseira pode destravá-lo.

 

 

O espaço interno é bastante evidente para um SUV compacto, e possui capacidade para transportar até cinco adultos com muito conforto e espaço para as pernas, e o porta-malas tem capacidade de 577 litros.

 

Além de beleza, tecnologia embarcada, segurança e requinte, o Jaguar E-Pace está disponível no mercado com duas opções de motor a gasolina, que é o Ingenium Turbo com 249 cv de potência ou 300 cv de força, este por sua vez, suficiente para levar o veículo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,4 segundos, e atingir a velocidade máxima de 243 km/h.

 

Com base em tudo isso, é possível dizer que o E-Pace chega ao mercado num momento muito bom, em quatro diferentes versões, para ocupar um segmento em que a Jaguar não atuava, o de SUVs compactos.

 

“A Jaguar é a marca premium que mais cresce no Brasil e no Mundo. Lançamos o F-Pace para entrar no segmento de SUVs, que já previa crescimento de 50% entre 2015 e 2020 globalmente”, afirma Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina. “No Brasil, a Jaguar cresceu 69% entre janeiro e outubro de 2017, em comparação com o mesmo período do ano passado. Muito desse sucesso se deve ao F-PACE, modelo que, desde seu lançamento, já é o mais vendido da Marca no País, responsável por 61% do total de vendas da Jaguar”, complementa o executivo.

VERSÕES E PREÇOS:

 

  • E-Pace 249 cv – R$ 222.300
  • E-Pace R Dynamic S 249 cv – R$ 246.750
  • E-Pace First Edition 249 cv – R$ 275.900
  • E-Pace R Dynamic SE 300 cv – R$ 278.080

 

* Claudia M. Moraes, a convite da Jaguar Land Rover, esteve na apresentação em Indaiatuba e test drive na Pista da Fazenda Capuava, do SUV compacto E-Pace.