INSURANCE DAY 2019 DEBATERÁ SOLUÇOES PARA MERCADOS AUTOMOTIVO E DE SEGUROS
Publicado em: 01/08/2019

 

Evento voltado para o mercado de seguros contará com participação da Insurtech, que falará sobre o uso da inteligência artificial no processo de contratação de seguros

 

A transformação digital trouxe novos modelos de negócio para mercados antes altamente tradicionais, como o de seguros. As corporações agora apostam em novas tecnologias, como a inteligência artificial, para continuar crescendo dentro de um setor que ainda conta com grande potencial de expansão. De acordo com a CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguro e Previdência), apenas no ano de 2018 o mercado segurador faturou R$ 245,6 bilhões, mesmo em um cenário em que somente 30% da população conta com seguro automotivo e 14% com seguro residencial.

 

Para debater essas mudanças e oportunidades, no dia 8 de agosto líderes de grandes empresas do setor estarão reunidos no Insurance Day 2019, evento que mostra como profissionais do mercado de seguros podem utilizar as últimas inovações tecnológicas a seu favor.

 

Na ocasião, Henrique Mazieiro, CEO da Planetun, insurtech que desenvolve soluções disruptivas para o mercado automotivo e de seguros, vai apresentar a palestra “A experiência do usuário como fator chave de sucesso”. O objetivo é demonstrar os ganhos positivos do uso da inteligência artificial no processo de contratação de seguros, que entregam facilidade e praticidade para os clientes das seguradoras.

 

Nesta edição, o Insurance Day também aborda as novas tecnologias aplicadas no setor, o panorama das insurtechs no Brasil e no mundo, como criar conexões valiosas com inovação em rede, novos modelos de gestão, entre outros temas. Além da Planetun, outros players do mercado também se apresentam, como Bradesco Seguros, Aon, Compara Online, Sura, O2OBOTS e ONLI.