HONDA CONVOCA RECALL PARA AIRBAGS
Publicado em: 28/06/2019

Problemas no insuflador dos modelos Accord, Civic, CR-V e Fit foram detectados

 

A Honda está convocando os proprietários dos automóveis Accord, Civic, CR-V e Fit, dos anos 2001 até 2008, a comparecerem a uma das concessionárias autorizadas da marca para a substituição do insuflador do airbag do passageiro.

 

Em caso de colisão de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

 

A substituição do item é gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada da marca a partir do dia 08 de julho.

 

O chamamento atual, segundo a Honda, possui como causa a degradação do componente químico dos insufladores após longos períodos, quando expostos às variações de umidade e temperatura. É necessária a consulta dos clientes no site da marca para a confirmação de eventuais pendências de recall.

 

O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília).

 

Para conferir os endereços das concessionárias Honda, acesse o site.